top of page

O que é marca pessoal?


Marca pessoal vai muito além de marketing pessoal. É muito mais complexo e muito mais amplo. Está ligado a essência do indivíduo, sua identidade, habilidades, dons, talentos e competências. Já o marketing pessoal é uma ferramenta de apresentação pessoal.



Como ter uma marca pessoal de sucesso

Para uma marca pessoal ter sucesso, é importante ser ela mesma. A pessoa precisa se conhecer, saber quem realmente é em seu íntimo, quais são os seus valores, as suas habilidades marcantes, o que a diferencia de outros profissionais e os pontos que precisam serem desenvolvidos.


Não adianta construir uma marca pessoal fake ou querer ser igual a outra pessoa, pois, com a internet tudo vem à tona. A pessoa precisa ser ela mesma, ser autêntica.

E além disso, a pessoa precisa saber comunicar para o mundo as suas potencialidades e todo o seu diferencial competitivo. Não adianta você ser bom e as pessoas não conseguirem enxergar isso. Costumo dizer que marca pessoal é o que as pessoas falam de você quando você não está presente.

Vamos dizer que você seja uma marca de um produto. Pergunte-se: Qual é o seu rótulo? Existem marcas que tem uma embalagem espetacular, mas o seu conteúdo deixa a desejar.

Como também, existem marcas que tem um rótulo sem muitos atrativos, que acabam não chamando a atenção do consumidor, mas têm um conteúdo fantástico.




Para refletir

Quem você é? Qual é a sua marca? Como é o seu rótulo?

Marca pessoal é percepção. Precisa haver o alinhamento da sua percepção e da percepção que as pessoas tem de você. Se você tem clareza de quem você é e consegue se comunicar de forma clara e objetiva, automaticamente abrem-se oportunidades de negócios, parcerias e até oportunidades na vida pessoal.


Seja você mesma, mostre autenticidade no que você faz.


Para mais dicas siga o meu instagram @vivianmaiaraconsultoria


Beijos

Vivian Maiara


14 visualizações0 comentário
bottom of page