Qual a importância do cuidado com a sua imagem profissional.


Investir na Imagem Pessoal e Profissional é investir no seu sucesso. Você sabia que são necessários apenas 3 segundos para se formar a primeira impressão de uma pessoa?

Esse julgamento é tão rápido que não dá tempo de considerar o conteúdo do indivíduo, apenas a sua imagem.



Como criar uma boa primeira impressão

Através do que vestimos, denunciamos quem somos. As roupas são verdadeiras formas de comunicar-se de forma não verbal. Não existe roupa neutra nem comportamento neutro gestual. Quando você escolhe uma roupa e coloca no seu corpo, você já começou se comunicar. Quando a imagem não está alinhada com a essência da pessoa, pode-se transmitir mensagens equivocadas e até perder oportunidades na vida pessoal e profissional.


Dificilmente uma pessoa tem a chance de causar uma segunda boa impressão, por isso é importante se apresentar através da imagem, aquilo que realmente a pessoa é. Através dos elementos de imagem, comunicamos quem somos, o que gostamos, o que fazemos e até o que desejamos.


E hoje mais do que nunca, investir na Imagem Profissional está sendo uma das principais estratégias para entrar e permanecer neste mercado competitivo. Cuidar da imagem vai muito além do que usar roupas, acessórios e maquiagens, envolve como a pessoa se posiciona, se comunica, além da postura e do comportamento.




Pontos importantes que todo profissional deveria se atentar e cuidar através da sua imagem

Esse pontos são: CONFIANÇA + CREDIBILIDADE + ZELO + AUTOCUIDADO + AUTOCONTROLE.


Apresentar credibilidade e confiança depende de cada área e profissional, por isso que é importante alinhar a essência ao seu desejo de imagem juntamente em qual meio o profissional está inserido.


Através dos elementos de imagem como, forma, linha, textura, e cores, consegue-se atingir a mensagem que deseja.


Se você deseja transmitir mais seriedade, você poderá utilizar elementos na sua imagem que irão lhe ajudar com esse objetivo, como: A utilização de linhas retas nas roupas, acessórios e a utilização de algumas cores como: vermelho, azul e preto.


Se você trabalha com o segmento de criação, como moda, design e deseja transmitir criatividade, você poderá utilizar looks com um design mais criativo, com linhas inclinadas, assim como a utilização das cores complementares.


Vamos dizer que deseja transmitir mais suavidade, use linhas mais arredondadas, cores suaves e tecidos mais fluidos.


O mais importante é fazer uma conexão dos elementos de imagem com a sua identidade. Antes de escolher uma roupa ou qualquer outro elemento de imagem, pondere-se nestes seguintes aspectos:


Entenda quem você é e o que deseja transmitir.


Lembre-se, roupa é um contexto, precisa estar adequada a um ambiente e estar alinhada a sua essência e ao seu desejo de imagem.


Para mais dicas siga o meu instagram @vivianmaiaraconsultoria


Beijos

Vivian Maiara


#dicasdeblog #vivianmaiaraconsultoria #consultoradeimagem #marcapessoal #identidadevisual #credibilidade